Adoráveis links [1] – consumo, produção de lixo e ciclo de vida dos produtos

Em 16.08.2015   Arquivado em Adoráveis links, Consumo consciente

potes-de-vidro

Hoje quero dividir com vocês conteúdos bacanas relacionados ao consumo consciente. São links que acessei, gostei e deixei salvos nos favoritos para compartilhar com quem, assim como eu, costuma pensar sobre o que compra e para onde vão os materiais que descarta.

O blog Um ano sem lixo foi criado pela Cristal para registrar o caminho do seu projeto pessoal: deixar de produzir lixo. Por lá ela conta as dificuldades que enfrenta e como faz para superá-las, oferece receitas de soluções naturais para limpeza e higiene pessoal e ainda compartilha links com informações válidas para quem deseja se informar sobre consumo sustentável ou, assim como ela, buscar um estilo de vida que produza nada – ou quase nada – de lixo.

Assisti ao vídeo A história das coisas em uma aula na faculdade e desde então ele está nos meus favoritos. Ele conta de maneira bem concisa como funciona o ciclo de vida dos produtos, ou seja, que caminho as coisas que compramos percorre, desde a extração da matéria-prima até o descarte. Você já parou para pensar?

Saindo só da questão do lixo e partindo para uma maneira prática de frear o consumo, tenho acompanhado muitos posts sobre Armário-cápsula. A Marina do Querido Click explicou como funciona esse método, cujo objetivo é repensar a quantidade de roupas que a gente tem no armário, nosso estilo de vida e a real necessidade de comprar uma pecinha aqui outra ali, sendo que às vezes nem chegamos a usá-las.

Espero que gostem dos links da semana! E você, já leu algo legal sobre os temas de hoje?

Imagem do blog “Um ano sem lixo”

  • Marina

    Em 16.08.2015

    Ai que gracinha Thaysa, brigada por mencionar os posts <3
    Fico feliz quando vejo que tá fazendo as pessoas repensarem (assim como eu mesma!)
    ouuunn! hahaha
    Beijos.

  • Thaysa

    Em 16.08.2015

    Oi, Marina! E obrigada por comentar aqui. Seus conteúdos são muito legais. :D Beijos!