Adoráveis links [3] – Dia do Design

Em 05.11.2015   Arquivado em Design

Já faz mais de dois meses que não apareço com links por aqui, mas hoje resolvi fuçar minhas pastas de Favoritos e compartilhar conteúdos bacanudos por um motivo especial: é Dia do Design!

 

12183864_1671673543119812_7657939687277235189_o

[Imagem: Design Furb]

Escolhi essa área de formação de um jeito bem intuitivo, acho até que ela me escolheu. Nunca pesquisei muito sobre as graduações disponíveis no mercado e suas áreas de atuação, simplesmente foquei no que mais tinha a ver com criatividade, desafios e co-criação e “plim”, apareceu meu quase vizinho contando sobre o curso. Daí em diante, eu e o Design fomos nos conhecendo melhor, tivemos algumas crises, mas hoje não me arrependo em nenhum momento do curso que escolhi e do leque de possibilidades que ele me abriu.

Então tá, vamos compartilhar amô:

A Camila do blog Meninices da Vida falou esses dias sobre a facul dela, na Universidade Feevale. Eu fiz a graduação na FURB, mas as disciplinas foram bem parecidas, então fica a dica pra quem quer saber mais sobre essa escolha acadêmica.

Thalita surgiu na minha vida semana passada, quando descobri o canal Amarelo Criativo. Ela fala sobre vida de freelancer, entrevista profissionais do universo criativístico e chora as pitangas sobre o dia a dia do designer daquele jeito que você assiste e pensa “só vi verdades”.

Eu visito o Follow the Colours todos os dias para ter doses de inspiração e fofuras. O blog publica, entre outros assuntos, muitos projetos de designers em diferentes fases da carreira profissional.

E pra quem deseja conhecer de pertinho a vida do designer, seja por vontade de seguir a profissão, afinidade com a área criativa ou simplesmente curiosidade, semana que vem acontece a Designaholic na FURB, aqui em Blumenau. O centro acadêmico do curso está me deixando mais orgulhosa a cada dia, é sensacional acompanhar o empenho deles. Não sei se conseguirei ir todos os dias, mas a programação de palestras e workshops está linda de ver. Dá uma olhadinha na página do Facebook do evento.

Ainda quero falar sobre a regulamentação da profissão de designer aqui, mas resolvi deixar de fora da seleção de links porque o tema é polêmico, mais do que mamilos.

Feliz Dia do Design – e do designer – a todos que estudam incansavelmente sobre Gestalt, Teoria da Cor, Semiótica, Antropologia e tantos outros conceitos que vão muito além de fazer um desenho bonito. Que a nossa profissão seja valorizada, e isso começa pelo respeito que temos uns com os outros e pela forma como apresentamos nossos projetos e destacamos a importância do Design para a sociedade.

Uni-vos, migos!