Vida de host [2]: quinta semana

Em 18.07.2016   Arquivado em Vida de host

Olha eu aqui, antes tarde do que mais tarde, deixando os relatos da Vida de Host ~quase~ em dia!

Para que possam se situar, hoje vou contar um pouquinho sobre a semana de 05 a 11/07 com a Paulina, a irmã colombiana que recebi em junho.

Vamos começar pela missão principal do intercâmbio: o projeto dela na Associação Assistencial Lar Betânia ganhou ainda mais forma na quinta semana com uma grande campanha para arrecadação de caixas de leite. Além de publicações e eventos nas redes sociais, ela e Daniela – outra amiga da Colômbia e voluntária na mesma instituição, se dedicaram a pedir espaços em alguns mercados da cidade para montar um estande e divulgar pessoalmente a necessidade de doações.

Enquanto isso, nas horas livres, teve Forró Danado na quarta-feira (06), e quinta (07) rolou uma festa latina com outros trainees e membros da AIESEC, e as meninas comandaram a playlist com reggaeton e outros ritmos típicos. Daniela esteve aqui em casa antes e depois da festinha, e finalmente conheceu a minha mãe, que modéstia parte, é uma host super empenhada em deixar todo mundo à vontade.quintasemana

Sábado foi o grande dia da campanha “Doe leite, doe felicidade”. Durante quase o dia inteiro, Paulina e Daniela abordaram pessoas no Hipermercado BIG e arrecadaram cento e cinquenta caixinhas! Foi lindo como se empenharam em tomar a iniciativa de conversar com as pessoas e pedir doações. Eu acompanhei de longe essa atividade, pois estava em Porto Alegre, mas fiquei muito orgulhosa do resultado!

A propósito, doações ainda são bem-vindas. Se tiver interesse, fale comigo ou entre em contato com a página do Lar Betânia!

Domingo o despertador foi a carreata em celebração a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Pauli é católica, mas não conhecia a festividade. Comentou que na Colômbia não costumam fazer festas para padroeiros, apesar de haver muitos feriados religiosos.

À tarde, minha mãe fez um tur com a Pauli pelo bairro Progresso. Apresentou o Recanto Silvestre, em um dia em que a água do rio estava especialmente limpinha, mostrou a igreja Santa Isabel e a levou à festa de São Cristóvão para comprar bolo e churros.

De noite, o Jonathan da AIESEC, que sai muito com a Paulina (vulgo “mozão”), finalmente conheceu nossa casa e pode conversar com a mãe sobre o propósito da organização, as atividades que desenvolvem e como é gratificante ver pessoas tão jovens fazendo a diferença no mundo.

Na segunda-feira (11) eu e Rafa, aniversariante do dia, chegamos de viagem e fomos recebidos com uma deliciosa lasanha da Dona Zilma! Paulina, sem saber, deu de presente o chocolate preferido dele: chocolate branco com cookies (fica a dica prozamigo!).

Amanhã sai o último resumão da “temporada”, porque o post seguinte já será de despedida, então, lencinhos em mãos!