Vida de host [2]: terceira e quarta semanas

Em 12.07.2016   Arquivado em Vida de host

– Cadê a Paulina?

Essa provavelmente foi a pergunta que mais ouvi nas semanas 3 e 4 como host dela. É que a minha hermanita, além de adaptada à cidade, está super envolvida em várias atividades para aproveitar bem o período de intercâmbio.

De segunda à quinta, conforme já mencionei, ela passa o dia na Associação Assistencial Lar Betânia desenvolvendo seu projeto pela AIESEC. Além desse compromisso, os trainees têm aula de português e meeting para conversar sobre o desenvolvimento de suas atividades.

host-quartasemana

Nas imagens: Valentina, Daniela, Paulina, Camila (Colômbia) e Michael (Alemanha) no Beto Carrero; Mafe, Paulina e Camila (Colômbia) na festa junina.

Já na sexta, a Pauli e outros intercambistas aproveitaram o day off para conhecer o Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. O tempo estava ótimo, e como chegaram cedo, eles conseguiram aproveitar o dia inteiro para se divertir com os brinquedos e shows.

À noite, Paulina ainda teve fôlego para voltar ao Ahoy, um bar/casa de show bacana aqui da cidade.

Sábado foi dia de acordar mais tarde, limpar a casa e lavar algumas roupas. Mais tarde, os trainees participaram de uma festa junina com a equipe da AIESEC. Não acompanhei a Paulina desta vez, mas tive participação nos preparativos, pois a caracterização de caipira e a festa de São João são tradições bem brasileiras e pouco conhecidas lá fora.

Domingo não foi um dia com tempo muito bonito, mas a Paulina não deixou de turistar, rs. Aproveitando que um amigo da AIESEC levaria um garoto até o aeroporto de Joinville, pegou carona para conhecer a Cidade das Flores. Infelizmente não teve muito tempo para passear por lá, mas pelo menos esteve em uma cidade diferente, não é mesmo?

Já na quarta semana, além das atividades relacionadas ao intercâmbio, Pauli conheceu Florianópolis com outros amigos na sexta-feira de folga, e aproveitou uma feijoada realizada pelos membros da AIESEC em Balneário Camboriú no dia seguinte. Eles não passearam muito em BC, mas gostaram da nossa capital, visitada no dia anterior. Conheceram a Lagoa da Conceição, as Dunas da Joaquina e outros lugares bonitos da cidade.

Bom, por esse resumão já deu pra entender por que me fizeram a pergunta do início, né?! Fizemos rolês diferentes nos últimos dias, mas tudo certo, o importante é que ela realmente aproveite essas oportunidades toda e se divirta com a experiência.

No domingo da quarta semana, passamos a tarde juntas e Camila veio para tomar um café conosco. À noite, fomos ao cinema assistir ao filme “Procurando Dory”, que elas conseguiram compreender, mesmo sendo dublado, e todos nos emocionamos um pouquinho. <3

Ufa! Semanas produtivas essas, hein?!

Como moramos juntas, entre um passeio e outro foi possível conversar bastante sobre nossas diferenças culturais, cenários políticos, comidas, costumes, etc. De forma de comemorar o aniversário de quinze anos, até um pouco da história sobre a origem das guerrilhas, não falta assunto quando você decide ser host!

(Imagens: Perfis da Mafe e da Daniela no Facebook)